quarta-feira, 9 de março de 2011

Por que é tão difícil ler a Bíblia?

Por Mary Estevam

O cristão crê em um Deus pessoal, que se revelou à humanidade através de um livro chamado Bíblia.

Nós só podemos obedecer a Deus e conhecê-Lo se praticarmos seus ensinamentos e, para isso acontecer, é necessária a aprendizagem. Por isso, torna-se importante a leitura freqüente da Sua Palavra, para que ela esteja sempre viva em nossa mente.

Infelizmente, tem-se dado pouco valor para leitura, estudo e meditação na Palavra de Deus. Muitas pessoas dão mais valor a prática de esportes, assistir aos programas de TV e atividades seculares em geral, e têm dado pouco valor para a Bíblia. Outros têm buscado uma vida melhor ou suprir todas as suas necessidades através de suas próprias forças. Quando isso não ocorre, falta-lhes fé e as dúvidas, quanto às suas necessidades básicas, acabam gerando medo e ansiedade. Esses sentimentos por sua vez podem desencadear outros comportamentos doentios.

Jesus Cristo nos advertiu, em Marcos 12:24 -27, acerca do nosso pensamento errôneo, pelo fato de não conhecermos as Escrituras Sagradas. Ou seja, Ele deseja que o nosso comportamento seja mudado e alinhado com a vontade de Deus.

Não somente neste ano em que nos dedicaremos à leitura da Bíblia, é muito importante condicionarmos a nossa agenda diária, com o propósito de melhorar esse hábito. Seguem algumas dicas para ajudar:

* Quebre a sua rotina diária e reserve um tempo para leitura da Bíblia.
* Inicie lendo por alguns minutos e conseguindo um condicionamento diário, até que isso se torne um hábito e você consiga ler por mais tempo.
* Assuma um compromisso com você mesmo. Identifique os obstáculos que o impedem à leitura e busque soluções.
* Examine a sua lista de tarefas e alvos, e coloque a leitura como prioridade.
* Faça uma avaliação no início do ano de como anda o seu conhecimento da Palavra.
* Faça uma avaliação ao final do ano de como melhorou o seu conhecimento, decorrente da mudança de hábito proposta.

Com certeza, você será recompensado com os resultados obtidos. A Bíblia deve ser a bússola para a sua vida. Leia-a e você saberá qual a direção deve seguir.

Deus os abençoe!
***

Fonte: Sou da Promessa

Um comentário: